top of page
Buscar

Seiva de dragão o melhor antiviral do mundo!

  • Foto do escritor: Meggy Pereira
    Meggy Pereira
  • 23 de abr. de 2020
  • 2 min de leitura

extraído do tronco da árvore, nas ilhas de Socotra e Canárias encontram-se as espécies de Dracaena.No Brasil, Peru e Equador encontramos a Croton lechleri, também extraídas da mesma forma. Rico em ativos antioxidantes, como o picnogenol, e anti-inflamatórios, como o alcaloide taspina, e mais um extenso número de substâncias ativas, é uma seiva peculiar. Fascinante tanto pelo seu aspecto quanto pelos seus benefícios, costuma ser segura para uso tópico, em crianças e animais de estimação.

Estudos mostraram que a taspina é um poderoso anti-inflamatório e cicatrizante pois aumenta a migração dos fibroblastos, podendo ser usado direto em cortes e sangramentos para cicatrizar em tempo recorde, além do que, quando aplicado na pele forma uma crosta pela secagem da seiva sobre o ferimento, protegendo contra infecções.

Como estimulante do colágeno, pode ser usado misturado a um creme neutro para dar firmeza à pele, eliminando rugas e linhas de expressão, além de possuir um fator de proteção contra raios UV. Também pode auxiliar a regredir marcas de estrias, cicatrizes e queloides, mesmo as antigas.

Alguns artigos abordam também a atividade antidiabética do sangue de dragão, que atua pela redução da absorção de carboidratos, diminuindo os níveis de glicose na corrente sanguínea. Possui efeitos antitumorais e citotóxicos em células de câncer cervical, de ovário, cólon e em melanoma. Na saúde bucal é muito útil em casos de aftas, sangramento de gengivas, gengivite e tártaro. Possui atividade antirreumática e em dores crônicas, indicado em casos de artrite, artrose, bursite, tendinite, lesão do nervo ciático e fibromialgia. Pode ser de grande auxílio em casos de osteoporose e na prevenção de fraturas, especialmente após a menopausa, pois a seiva aumenta o efeito osteogênico, promovendo a formação normal do tecido ósseo, a diferenciação, mineralização e formação óssea dos osteoblastos.







 
 
 

Comments


bottom of page